terça-feira, 6 de março de 2012

Virando o Jogo agita centro da cidade

Mais um polo foi inaugurado, dessa vez na região do Glicério

Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Paulo Gervino e Pedro Piva
pantar@prefeitura.sp.gov.br
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

Como o próprio nome diz, Virando o Jogo, é um projeto de inclusão de iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que busca mudar o rumo na vida de muitas crianças e adolescentes.

Porém, agora mais um espaço foi aberto à comunidade, dessa vez na Praça Mendes de Sá, debaixo do viaduto do Glicério. A inauguração aconteceu no último sábado (3) e a criançada se divertiu brincando de basquete, futebol, patins, skate além de atividades de lazer e recreação como os brinquedos infláveis.
Dois espaços já existem, o Centro Comunitário Águas Espraiadas, zona sul de São Paulo, e no Largo Coração de Jesus, zona central da cidade, que garantem a diversão de crianças e adolescentes residentes nessas comunidades, e que aproveitam para aprender com diversas oficinas oferecidas gratuitamente.
Segundo, Kátia de Araújo, coordenadora do evento, o objetivo é atrair moradores do entorno, e trazê-los para dentro do projeto, ajudar na educação e na inclusão social. 

“A maioria são crianças carentes, de áreas de auto-risco, e que não possuem lazer, nem espaço adequado para a prática esportiva. Por isso, esse projeto é muito importante, pois estimula o aprendizado e o convívio social, além de ocupar o tempo ocioso, e não permitir que essas crianças ou jovens caiam na marginalidade” conclui Liliana Granieri, psicóloga, especializada em arte terapia, que atua no Virando o Jogo do Largo do Coração de Jesus.

Para interagir com a comunidade local, crianças dos outros polos participaram da inauguração. O secretario Municipal de Esportes, Lazer e recreação, Bebetto Haddad esteve presente na ocasião, e assistiu a uma apresentação de Hip Hop. Após a solenidade de abertura “oficial” o secretario afirmou, “O Glicério, é uma região que necessitava de uma ação como essa. O paulistano precisa voltar a usar as praças e os espaços público de uma maneira adequada.”

O serviço funcionará todos os dias, das 9 às 16h, e oferecerá oficinas de basquete, skate, patins e arte.
Fotos

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=38653

Nenhum comentário:

Postar um comentário