sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeita em exercício visita atividades do projeto Virando o Jogo Sampa no Glicério

Nesta sexta-feira (16/3) a prefeita em exercício e secretária de Assistência Social visitou as atividades do projeto Virando o Jogo Sampa, realizadas embaixo do Viaduto Glicério. A iniciativa oferece opções de lazer e esporte para crianças e adolescente que residem em áreas de alta vulnerabilidade social.


Fábio Arantes/Secom
Prefeita em exercício visita atividades do programa
Nesta sexta-feira (16) a prefeita em exercício e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, visitou as atividades do projeto Virando o Jogo Sampa, realizadas embaixo do Viaduto Glicério, Centro da cidade. A iniciativa oferece opções de lazer e esporte para crianças e adolescente que residem em áreas de alta vulnerabilidade social.

“O projeto atende, sobretudo, crianças e adolescentes em zonas pobres e de alta vulnerabilidade social. Oferece atividades lúdicas e esportivas que fazem bem a saúde e ajudam as famílias a cuidar de suas crianças enquanto estão fora da escola”, disse a prefeita em exercício.

O Virando o Jogo Sampa foi iniciado em outubro do ano passado no Largo Coração de Jesus, região da Nova Luz, com a proposta de oferecer opções de lazer e esporte para crianças e jovens com idade entre 3 e 17 anos. A ideia é que a garotada possa ocupar o tempo livre, fora do horário de aula, com atividades lúdicas, saudáveis e seguras. Dentre as opções oferecidas estão aulas de basquete, Hip Hop dance, patinação, skate, oficinas de motricidade (coordenação motora) e de pintura e recreação.

Também faz parte dos objetivos do projeto reocupar espaços públicos. Na Praça Ministro Francisco de Sá Carneiro, onde está instalada a unidade do Glicério, por exemplo, as quadras poliesportivas passaram por reparos e o lugar voltou a ser frequentado pela população.

Além de estar presente na região da Nova Luz e do Glicério, o Virando o Jogo Sampa pode ser encontrado no piscinão da Avenida Águas Espraiadas. Os monitores das três unidades estão à disposição das 9h às 17h, inclusive aos sábados e domingos. Todas as opções de lazer oferecidas são gratuitas e para participar não é necessário fazer inscrição.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, a Prefeitura de São Paulo pretende ampliar os locais com atividades do Virando Jogo Sampa. “Esse projeto dá oportunidade para as crianças que não tinham lazer. Agora, podem brincar de forma segura com os nossos monitores. Em cinco meses, cerca de mil crianças foram atendidas e é isso que nos motiva a investir cada vez mais. Já estamos estudando alguns outros lugares e, em breve, instalaremos o projeto em outros pontos da cidade”, explicou o secretário.

FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fábio Arantes/Secom.

Foto 1 - Alda Marco Antonio visita atividades do Virando o Jogo Sampa

Foto 2 - Atividades acontecem embaixo do Viaduto Glicério

Foto 3
 - Basquete é uma das modalidades de esporte oferecidas

Foto 4 - Menina participa das aulas de patinação

Foto 5 - Alda Marco Antonio visita atividades acompanhada pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad

Foto 6
 - Prefeita em exercício conversa com crianças que participam do projeto

Foto 7
 - Alda posa com camiseta do projeto

VÍDEO
Arquivo de vídeo (em formato .wmv) deste evento

ÁUDIO
Arquivo de áudio (em .mp3) deste evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário