Virando O Jogo no World Bike Tour
50 crianças do programa da Secretaria irão participar do evento
Texto: Pedro Piva
World Bike Tour (WTB) e Virando O Jogo Sampa são iniciativas de origens bastante diferenciadas, contudo ambas têm o teor social como prioridade, e suas ações vão além do esporte ou da saúde. Tratam-se de pessoas, oportunidades, vida. Foi pensando nisto que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação sugeriu e a organização do evento prontamente aceitou, a inclusão de 50 crianças do projeto da SEME no WBT deste ano.
A garotada foi selecionada pelo cadastro de participação do Virando O Jogo, com autorização prévia dos pais e, conforme a assiduidade ao programa. São 30 delas do centro das Águas Espraiadas e 20 do Largo Coração de Jesus. Zonas de vulnerabilidade que a SEME busca humanizar por meio do esporte e criar chances, saídas.
Kátia de Araújo, coordenadora do programa, confirmou que estes jovens, acompanhados de um responsável, estarão no dia 22 de Janeiro, pedalando em uma bicicleta novinha, com equipamento de segurança e mochila, que depois poderão levar para casa.
“Muitos deles vão sair dali pela primeira vez, vão conhecer o estádio do Pacaembu, que só viram na televisão. As mães já ligaram empolgadas”, contou Kátia que espera criar mais situações desta espécie daqui em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário