segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Kids Bike Tour levou 750 crianças para pedalar no Pacaembu

Texto: Vanessa Dini
Foto: Francisco Pinheiro


No último domingo (22), no Estádio do Pacaembu, foi realizada a 4ª edição do Kids Bike Tour, evento que é inspirado, em escala menor, no World Bike Tour, que acontece quarta-feira (25), como parte das comemorações do aniversário de São Paulo.

Cerca de 750 crianças de 2 a 11 anos participaram do evento, que contou com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e do Secretário de Esportes, Bebetto Hadad, e consistia em dar duas voltas de bicicleta em torno do gramado do Pacaembu, em etapas divididas por idade. Incentivo grande ao esporte, e muito mais que isso, o Kids Bike Tour é um projeto social.

Participaram do evento 50 crianças do programa Virando o Jogo, que foi criado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e leva esporte e entretenimento para crianças carentes da cidade. E estas crianças foram surpreendidas durante o Kids Bike Tour: elas ganharam as bicicletas que utilizaram no evento, com todos os equipamentos de segurança inclusos.

A coordenadora do Virando o Jogo, Kátia de Araújo, nos conta: “Foi uma enorme surpresa para essas crianças que ainda não tinham nem saído de seus bairros. Elas conheceram o Pacaembu, praticaram um esporte e ainda ganharam as bicicletas. Foi uma grande festa. E para essas crianças estarem aqui hoje, nós pedimos, claro, autorização para os pais, e depois vimos a assiduidade de cada uma, e todas que estão aqui participam ativamente do programa Virando o Jogo.”

Dona Geovania, mãe do pequeno Eric, que faz parte do Virando o Jogo e levou uma bicicleta para casa, ficou muito feliz com o evento: “É muito esporte, saúde, o Eric queria muito uma bicicleta, ele ainda não sabe andar, mas agora vai aprender.”

Sobre o Kids Bike Tour, Mauro Castro, diretor do Pacaembu, diz: “Há toda uma mística que faz pensar que no Pacaembu só tem futebol, e isso não é verdade, nós já sediamos até um Campeonato Pan-Americano nesse Estádio. O Pacaembu tem que voltar a ser um complexo esportivo, e é isto que está acontecendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário