sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nas maõs do Maestro Magnano

Este texto abaixo foi escrito por Guilherme Nazar .
Por considerar muito pertinente para o momento, pois ele conseguiu com maestria resumir este momento tão especial com a Seleção Brasileira de Basquete do Brasil.

--------

Nas maõs do Maestro Magnano




Quem joga contra Magnano, joga contra o Brasil. Muito se engana quem acha q o diferencial de um tecnico está em criar coisas mirabolantes e pensar em algo que nunca existiu, inventar a roda. Não está. Um líder se forma pela disciplina, pelo carácter e pelo suor. Como dizia o mestre Telê Santana, a quem vejo uma semelhança grande com o estilo de trabalho de Magnano, o simples, bem feito é o bom. Oscar, Marcel, Cadum que encheram de orgulho o nosso país sabem oque significa a palavra treinamento. Não é preciso ter muita inteligência para entender que Leandrinho deu uma de chinelinho. É um direito dele. Mas que não venha com esse discurso ridículo de que o médico o vetou. Ele proprio se vetou. Nenê, pelo menos foi mais honesto. Não está nem aí para seleção, mas deixou claro isso. Pois bem, voltando ao Magnano, ao invés de ficarmos com picuínhas e pensamentos pequenos, vamos absorver oque ele tem de bom, e não são poucas coisas. O Grupo está nas mãos dele. Está nas mãos porque percebeu que tem ali um líder confiável, duro , disciplinador, mas leal. Obviamente que no médio prazo, um Brasileiro irá voltar a dirigir a seleção. Mas é preciso ter esse estágio de aprendizado. O Brasileiro é passional e tende a menosprezar fatos incríveis como, ser campeão olímpico, vencer um time dos EUA formado por NBAs, ser vice campeão mundial nos últimos segundos contra um fortíssim time da ´servia não? Simples, muito fácil tudo isso. Como se o Brasil constantemente tivesse disputado finais olímpícas. Como se tivessemos agora alguem tão preparado quanto Magnano, num país que não sabe o que é a palavra olimpiada a ' míseros' 16 anos. Tem gente que menospreza isso numa arrogância corporativista que só serve para justificar porque o Brasil parou no tempo enquanto o Basquete mundial evoluiu.

Pois bem, maestro Magnano, meu pedido é que vc continue ensinando aos Brasileiros a palavra profissionalismo, disciplina, seriedade, liderança e lealdade. Que as mentes grandes sobreponham as mentes pequenas e esperamos que, em breve, um Brasileiro possa captar isso e assumir o seu posto. Mestre Magnano, estou com você.  Guilherme Nazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário