domingo, 28 de agosto de 2011

Hoje te chamo de Anjo, COUTINHO



Posso lembrar-me com muito carinho e orgulho do primeiro dia em que Deus colocou Professor Celso Coutinho na minha vida.
Numa quadra de basquete, chovia muito neste dia...

Hoje sei que eram as lagrimas de felicidade dos Céus pelo seu nascimento em minha vida.

Um nascimento que deu cores e significados para os meus sonhos e me tornou cada dia mais apaixonada pelo basquete e pela vida.

Que me fez acreditar nos meus sonhos e correr atrás incansavelmente.

Hoje te Chamo de Anjo

Um anjo disfarçado, que usava das suas asas para que outras pessoas voassem. Voassem para o melhor delas...

Que me deu asas para voar tão alto, mais tão alto, que posso agora sentir a presença de Deus no nosso caminho e a permissão dele no nosso encontro.

Ensinou-me o basquete para que eu pudesse usar por um período determinado, mas me ensinou valores para a vida inteira...

Me fez sonhar, me sentir forte, capaz, vencedora, melhor a cada dia e Professora, E SE FOI!

Hoje te Chamo de Anjo Celso Coutinho

Sigo teus passos, carrego um pedaço de ti, para te tornar eterno, meu anjo, professor Coutinho, e espero encher de orgulho todos aqueles que Deus permitir pelo convivio, assim como fez comigo.

Hoje te Chamo de Anjo Celso Coutinho
Agora, use suas asas e faça teu vôo para perto de Deus, ele te espera de braços abertos.
Um dia nos reencontraremos e os anjos ao invés de chorarem, farão uma festa, e te darei aquele abraço.

Obrigada por tudo!





11 comentários:

  1. Kátia muito lindo o qe postou para o professor Celso COutinho , sentiremos falta dele , ele me ensinou muito , mostrou pra mim qe basquete é mais qe apenas um esporte junto ao professor Janilton , so tenho a agradeceer . Qe Deus o tenha .

    ResponderExcluir
  2. Kátia, linda mensagem. Com certeza, aqui sentiremos saudades, mas o céu fará uma festa para recebê-lo de braços abertos, por tudo que fez. Que DEUS esteja com Coutinho e toda sua família.

    Beijos.

    Fátima Aparecida

    ResponderExcluir
  3. Linda a mensagem Kátia, realmente a festa vai ser imensa para o grande Mestre.Força.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo Katia, Coutinho entrou em nossas vidas como um verdadeiro anjo, ninguem melhor do que vc sabe disso, sentiremos muito a sua falta aqui com a gente, mas com certeza suas asas estarão nos protegendo, obrigado Coutinho por existir em nossas vidas, somos muito gratos.

    ResponderExcluir
  5. Oq tenho a dizer é vc está certá Katia não só um anjo um amigo um pai para todos nós

    ResponderExcluir
  6. Kátia,
    Parabéns pelo seu belíssimo blog. O basquete agradece. Recebi a notícia da Caroline e passou o seu link e publiquei sem sua devida autorização, em virtude das circunstâncias. Eu sou apenas um apaixonado por basquete e tento traduzir isso no meu blog www.chuamarcos.blogspot.com
    Sucessos
    Marcos.

    ResponderExcluir
  7. POIS É COUTO, SUA MISSÃO ENTRE NÓS ESTÁ ENCERRADA, E ENCERRADA COM ÊXITO. JÁ ESTIVEMOS EM BANCOS OPOSTOS, VOCÊ JÁ ESTEVE DENTRO DA QUADRA ARBITRANDO JOGOS DE MINHAS EQUIPES E, JÁ ESTIVEMOS TRABALHANDO JUNTOS NO CORINTHIANS, MAS UMA PASSAGEM ME MARCOU E FEZ VOCÊ CRESCER AINDA MAIS NO MEU CONCEITO.
    ESTIVE UMA ÉPOCA COMISSIONADO NA SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTES E PELAS VOLTAS QUE A VIDA DÁ TIVE A INCUMBÊNCIA DE APITAR ALGUNS JOGOS DO CAMPEONATO COLEGIAL. POR COINCIDÊNCIA APITEI UM JOGO DE SUA EQUIPE. SEMPRE RESPEITEI VOCÊ COMO AMIGO E COMO ÁRBITRO MAS, CLARO, RECLAMAÇÕES SEMPRE FIZ INCLUSIVE CONTRA VOCÊ DURANTE OS JOGOS, SEMPRE COM RESPEITO MAS, FIZ. QUANDO AS CONTINGÊNCIAS ME COLOCARAM COM O APITO NA BOCA E VOCÊ NO BANCO, ME PREOCUPEI. AGORA ELE VAI ME DAR O TROCO. VOCÊ FOI DE UMA SUPERIORIDADE INVEJÁVEL, MESMO SOFRENDO COM ALGUNS ERROS QUE COMETI NÃO ME FEZ A MENOR CRÍTICA DURANTE E APÓS O JOGO, E TERIA DIREITO DE FAZÊ-LA.
    PARA MIM VOCÊ NÃO MORREU, PREFIRO IMAGINAR QUE O DIRIGENTE MAIOR REQUISITOU SEU TRABALHO EM OUTRO PLANO E VOCÊ ESTÁ TÃO ATAREFADO QUE NÃO PODE NOS VISITAR. PODE REINICIAR O TRABALHO NO CÉU QUE NO MOMENTO CERTO ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE FAZENDO PARTE DA MESMA COMISSÃO TÉCNICA.
    DEUS TE ABENÇÔ-E.

    AILTON PEREIRA BUENO

    ResponderExcluir
  8. Olá Kátia....linda a mensagem que você escreveu sobre o meu tio Celso .Ele sempre será nosso anjo.
    Beijos João Paulo Cabral de Sousa

    ResponderExcluir
  9. Ainda quando ele estava no hospital fui visitá-lo e, quando o cumprimentei, olhou para mim e disse: trouxe uma foto da quadra da escola pra mim? No auge da dor física, dor maior era por não estar nas quadras...Amava demais o que fazia...Era extraordinariamente invejável por isso. Deixou saudades...e muita!

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu tenho 13 anos e convivi apenas 1 com esse maravilhoso homem, ele me ensinou tudo o que eu precisava aprender, nem parece que faz um ano que esse Gênio se foi :(

    ResponderExcluir