segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sub 13 e Sub 14 de Basquete superam equipes do Bradesco Osasco



22 de abril de 2013As categorias sub 13 e sub 14 de basquete feminino venceram as equipes do Bradesco Osasco, no último sábado (20/04), em partidas válidas pela 2ª rodada do Campeonato da Federação Paulista de Basquete –FPB, realizadas no ginásio grená.A equipe sub 14 venceu o adversário por 37 a 35.“Estamos organizando essa categoria, uma vez que algumas meninas do ano de 2000, que jogaram no ano passado, integraram à categoria sub 13. Não podíamos deixar de participar, porque além de termos meninas muito focadas e talentosas, disputar a categoria maior serve de espelho para as mais novas. Vencer os dois jogos também mostra que estamos no caminho certo”, comentou a técnica juventina Kátia C. Araújo.A categoria sub 13 venceu a equipe do Bradesco Osasco por 49 x 43. Segundo a técnica do Juventus, o time sub 13 vai crescer muito durante a competição. “Temos algumas meninas iniciando agora, mas com perfil para jogar basquete e com potencial para ser desenvolvido”, comentou Kátia.A equipe sub 13 volta à quadra para enfrentar o Jundiaí no próximo sábado (27/04), às 15h00, em Jundiaí. A equipe sub 14 jogará somente no dia 08 de Junho.“Vamos aproveitar esse tempo para realizarmos um trabalho específico, que é importante para o crescimento técnico das atletas”, finalizou a treinadora juventina.

Festival interno para comemorar Aniversário do Clube

Na última sexta feira (19/04), o Clube promoveu um festival interno com os alunos da iniciação.“Esses jogos são importantes para darmos experiências e para motivarmos os alunos. O trabalho vem crescendo e já estamos conseguindo dividir por faixas etárias, para prepará-los para competições externas”, disse a técnica grená Kátia C. Araújo.   Novas atletas interessadas em fazer parte das equipes grenás devem enviar e-mail para: katiabasquete@hotmail.com ou esporteamador@juventus.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Juventus estreia com vitória no Paulista de base

O trabalho realizado com o basquete feminino no Clube Atlético Juventus vem crescendo. Em 2013, além do trabalho de iniciação, que conta com mais de 30 alunos, duas categorias femininas, a sub-13 e a sub-14, estão disputando o Campeonato realizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB). No domingo (07 de abril), as duas categorias jogaram contra as equipes do São Bernardo e voltaram com a vitória.  O time sub-13 venceu o adversário por 75 a 18, com destaque para Laylla Gabriela J. D.Couto, que fez 34 pontos. Já o time sub-14 venceu por 41 a 14, com destaque para Rebeca da Silva Cardoso, que fez 18 pontos. “Estamos muito felizes com o crescimento da modalidade dentro do Clube e focadas em atingir um elevado nível técnico para servir de referência na formação de atletas. O Juventus ficou 20 anos sem formar equipes e disputar Campeonatos. Hoje tem mais de 60 atletas e já é possível observar alguns talentos, que futuramente poderão integrar à Seleção Brasileira de base”, comentou Kátia Campos Araújo, técnica das duas categorias do Juventus. As duas categorias juventinas voltam atuar no dia 20 de abril (sábado), ambas contra o Bradesco/Osasco. A categoria sub-14 joga às 09h00 (de Brasília) e a categoria sub-13 entra em quadra às 11h00 (de Brasília). As partidas serão realizadas no ginásio grená e farão parte do calendário oficial do clube para comemorar os 89 anos do Juventus. Novas atletas interessadas em fazer parte das equipes grenás devem enviar e-mail para: katiabasquete@hotmail.com ou esporteamador@juventus.com.br.

sábado, 6 de abril de 2013

Tatiane Pacheco é revelação 2013 na LBF

Tatiane foi minha atleta dis 9 aos 17. Hoje foi eleita revelação na Liga do Basquete Feminino - LBF, maior campeonato adulto. É orgulho demais!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Tatiane e Patricia Destaques na Liga Basquete Feminino - ORGULHO SEMPRE

 
O primeiro quarto foi bastante movimentado, com a equipe da casa, apoiada pelos torcedores que compareceram em excelente número, melhor e abrindo vantagem, porém a equipe visitante foi melhorando gradativamente e igualou as ações na parte final (15 a 13). Nos dez minutos seguintes, o jogo seguiu o mesmo panorama, com a agremiação pernambucana começando em ritmo forte e o time paulista igualando as ações na parte final do período (19 a 20), com destaques para Erika de Souza e a norte-americana Alex, pelo time da casa, Patty Teixeira e Tatiane Nascimento, em favor do visitante.

Na volta do intervalo, os dois times lutaram bastante pelo resultado e o jogo cresceu ainda mais em emoção. O Sport Recife seguiu trabalhando com a pivô Erika, que teve um aproveitamento muito bom no período, além de algumas boas jogadas da armadora Adrianinha Moisés e da ala Palmira Marçal. No São José, destaque para as bolas de longa distância, através dos arremessos das alas Patty Teixeira e Izabela de Andrade, além do bom trabalho coletivo no setor ofensivo, comandado pela armadora Cris de Carvalho (21 a 20).
 
Nos dez minutos finais, valeu a maior rotatividade do time pernambucano, que soube aproveitar o desgaste do adversário para abrir vantagem e garantir a vitória. Os torcedores, que mais uma vez lotaram as dependências do ginásio, vibraram bastante com a classificação para a decisão.
Os principais nomes da partida foram Erika de Souza (24 pontos, 14 rebotes e 01 assistência – double-double), Adrianinha Moisés (14 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), Palmira Marçal (14 pontos) e a norte-americana Alex (10 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time de Recife; Patty Teixeira (17 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Izabela da Andrade (14 pontos), Tatiane Nascimento (10 pontos e 05 rebotes) e Cris de Carvalho (07 pontos), em favor da agremiação de São José dos Campos.

Priscila Santos encerra com destaque sua temporada de estreia na NAIA

http://www.pbf.blogspot.com.br/2013/03/priscila-santos-encerra-com-destaque.html
2012-HS-WBB-23-Priscila_Santos.7014 No ano passado fiz aqui no PBF um relato da trajetória da ala Priscila Santos (25 anos, 180 cm) nos Estados Unidos.
Naquela época, a jogadora encerrava o college em Utah com bons resultados acadêmicos e também dentro de quadra (relembre aqui).
Priscila agora está na cidade de Fulton (Missouri), onde frequenta a William Woods University.
Depois de perder a metade da temporada por uma lesão no pé, Priscila voltou com tudo para a disputa da NAIA.
Foi o principal destaque do seu time, com média de 18,9 pontos na temporada regular. Com isso foi eleita a novata do ano da American Midwest Conference.
A média de pontos subiu para 27, rp_primary_8573105268_f044b8faef_o2 na pós-temporada, e Priscila teve 37 pontos na primeira partida do torneio nacional da NAIA (79-75 Nazarene). Seu time caiu na rodada seguinte, contra a Vanguart Universisty (85-60, com 25 pontos da brasileira).
Encerrada a temporada, Priscila foi eleita para o segundo time da NAIA.
Segundo o técnico Dan Chapla trata-se de uma honraria merecida: “Ela provou ser uma das melhores jogadoras no país” diz ele.
A melhor jogadora do ano na AIA foi a turca Tugce Canitez, que disputou as Olimpíadas de Londres no ano passado pelo seu país.